Creme de Chocolate Com Leite Ninho

Creme de Chocolate Com Leite Ninho

Saber como fazer creme de chocolate com leite ninho pode parecer difícil em um primeiro momento. Contudo, com a receita certa você alcançará o sucesso.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer creme de chocolate com leite ninho, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Receita de Creme de chocolate com leite Ninho

Ingredientes

  • 8 colheres de sopa de leite ninho
  • 5 colheres de sopa de amido de milho
  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o leite ninho, amido de milho, açúcar e cacau. Aqueça o litro de água até quase ferver, não precisa ferver.

Adicione um pouco de água à mistura anterior e bata para evitar a formação de grumos.

Despeje a quantidade de água quente na tigela da mistura e mexa até que os ingredientes se dissolvam e adicione tudo em uma panela.

Cozinhe em fogo moderado enquanto mexe até ferver e engrossar.

Coloque em uma tigela para esfriar. Pode ser decorado com morangos divididos. Está pronto!

Dicas:

Você pode fazer essa receita e usar para rechear bolos de diversos sabores, fica muito bom usando no bolo que é sensação do momento, bolo de milho de lata de liquidificador.

Informações adicionais

O chocolate é uma fonte de benefícios para o corpo, entre eles podemos destacar:

  • Chocolate reduz o estresse

Chocolates escuros e lácteos contêm 112 mg e 60 mg de magnésio por 100 g, respectivamente. Para combater o estresse e a ansiedade, não há nada melhor do que aumentar sua ingestão de magnésio. 

Vários estudos confirmam que este mineral é um elemento importante na prevenção das consequências negativas do estresse e que é capaz de reduzir significativamente os níveis plasmáticos de cortisol no sangue. 

Uma deficiência de magnésio leva a uma diminuição na energia. Essa falta pode ser sentida de diferentes maneiras: sentir-se exausto, fadiga crônica, fadiga ao exercício… 

  • Chocolate aumenta a memória e a atenção

Flavonoides de cacau melhoram as habilidades cognitivas (memória), atenção e velocidade de processamento de informações. Um pouco de chocolate escuro todos os dias é bom para a memória e a concentração.

Nos jovens, o chocolate pode ser consumido ocasionalmente para lidar com uma situação em que as habilidades cognitivas são degradadas. 

Por exemplo, estudos mostram que, em mulheres, depois de uma noite sem dormir, chocolate ou cacau compensam o declínio das habilidades cognitivas. 

De um modo geral, se você é saudável e jovem, os efeitos do chocolate (ou cacau) só parecem claros quando o corpo está em alta demanda, como em uma tarefa que requer extrema atenção. 

A longo prazo, o chocolate é benéfico para todas as funções cognitivas (memória de trabalho, velocidade de processamento da informação, habilidades verbais).

  • Chocolate protege o coração

A maioria dos estudos científicos sobre chocolate garante que o cacau em pó e o chocolate escuro, ricos em antioxidantes, tem efeitos protetores no coração.

Fósforo, magnésio, zinco, ferro, cobre ou manganês… o chocolate escuro está cheio de nutrientes, minerais e oligoelementos que contribuem para a defesa imunológica, facilitam os processos metabólicos e contribuem para o crescimento e regeneração dos tecidos.

da pressão arterial, o principal fator de risco cardiovascular.

Gostou de saber mais sobre como fazer creme de chocolate com leite ninho? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ricardo Rica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *