SEO: Por que devo utilizar essa técnica de marketing?

SEO: Por que devo utilizar essa técnica de marketing?

Quando se fala em estratégias de marketing, sem dúvidas o SEO está entre os primeiros a serem citados, além de ser um dos mais importantes para se ter resultados em qualquer segmento. 

Com essas técnicas você obtém autoridade digital em seu site, relevância, um bom posicionamento no ranqueamento do google, trazendo uma boa visibilidade para o seu site, é bastante tráfego orgânico.

As técnicas de SEO devem ser bem estruturadas, assim, entender pelo menos o básico sobre o assunto poderá dar resultados satisfatórios ao seu negócio. 

Sua empresa com uma alta visibilidade do seu público-alvo ajuda os seus negócios a alcançarem novos horizontes, principalmente com uma boa gestão e administração. 

Podendo até mesmo realizar um marketing boca a boca com os seus novos clientes e atraindo ainda mais clientes do que o esperado. Devemos lembrar que essa estratégia não é de resultados imediatos e que deve ser estudada durante todo o processo de ação da estratégia.

Como essa estratégia traz novos clientes e mais visibilidade ao negócio, devido a isso o crescimento da procura em curso de gestão comercial tem sido enorme. 

Se você quer entender o que é a técnica de SEO e o porquê deve investir nessa estratégia, este conteúdo é o certo para você! 

O que é SEO ?

SEO (Search Engine Optimization) que traduzindo ao português quer dizer otimização para mecanismos de busca, é um combo de estratégias que tem a finalidade de otimizar sites, blogs, páginas da web com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânicos dentro dos buscadores como o Google. 

Com a técnica SEO, é possível aumentar a visibilidade de uma marca através de marketing de conteúdo com as palavras chaves certas para conseguir alcançar o topo dos mecanismos de busca organicamente. 

Os benefícios de utilizar essa técnica é que ele vai proporcionar taxas de aquisições mais altas, melhores experiências aos usuários, incentivo dos usuários locais a visitar loja física, ajuda a criar credibilidade para a marca, ajuda a estabelecer o reconhecimento da marca e garante a compatibilidade do seu site em todos os dispositivos.

Por que o SEO é importante?

Ao estudar a prática de SEO você poderá observar que essa estratégia é aplicada a todo momento em sites e páginas web.

Sabendo que a utilização da técnica de SEO é capaz de deixar um determinado site ou blog entre os primeiros dentro dos mecanismos de buscas, a importância se torna evidente. 

Sendo assim, ao deixar o site no topo de pesquisas, o seu negócio passa a ter uma visibilidade maior, sendo um dos mais populares quando o usuário pesquisa algo do segmento em que a empresa está inserida. 

Um exemplo, quando se é pesquisado sobre curso de jogos digitais, vão aparecer diversas opções no Google. Ao inserir a técnica SEO com o uso de palavras-chaves corretas, a sua escola de jogos irá estar entre as primeiras, aumentando a quantidade alunos. 

Você pode usar o SEO para atrair mais pesquisas e tráfego orgânico, ou seja, sem a necessidade de pagar para atrair novos possíveis clientes. 

Para que isso seja assertivo você deve investir em palavras-chaves que tenham a ver com o seu negócio e posicioná-las fazendo parceria com outros sites do seu segmento pode ser uma boa opção.

Como o Google funciona?

Não tem como não citar o Google ao pensar em buscadores, isso porque ele é o site mais utilizado no mundo, sendo o meio mais utilizado para estratégias de marketing. 

Quando se há dúvidas ou a procura por determinado assunto, o Google é um grande aliado, pois ele é um mecanismo de pesquisa automatizado que utiliza softwares a fim de explorar a web que é nomeado como rastreadores da web. 

As páginas adicionadas no índice do Google, são encontradas de forma automatizada, podendo corrigir estratégias para que não haja nenhum fator que impeça o site de funcionar, onde o mesmo pode acabar ficando restrito. Assim, basicamente o Google funciona por algumas etapas como: 

  • Rastreamento;
  • Indexação;
  • Exibição dos resultados de pesquisa;
  • Relevância a determinado site.

O rastreamento é quando o Google faz o download de todos os contextos de um site, como imagens, textos e vídeos através dos rastreadores. 

Já a indexação, é o momento que o site analisa todos esses dados, passando para o índice do Google, dentro de um banco de dados. 

Assim, se exibirão os resultados de pesquisa, dando relevância ao negócio em questão. Porém para que isso aconteça de forma espontânea é preciso utilizar as técnicas de SEO. 

Com isso, o curso de oratoria tem ajudado diversos empreendedores a montar estratégias que combinem com o Google, conseguindo melhorar a clientela através do topo dos buscadores.

 Entretanto, caso você faça algo errado e o google te penalize pode ser que o seu site demore a voltar às métricas de antes, por isso é importante estar atento às atualizações do Google sempre estudar sobre o assunto constantemente.

SEO e Marketing de Conteúdo: unindo as duas estratégias 

O SEO e o marketing de conteúdos são duas estratégias distintas, porém se completam e faz com que seja atingido o objetivo traçado por uma empresa. 

O SEO é uma estratégia super importante para os negócios atualmente, pois através dela a empresa consegue adquirir autoridade através da internet e através disso conseguir fechar novos negócios com novos clientes.

Por exemplo, um curso de gestão de pessoas é bem procurado dentro do Google, e se a empresa utiliza o marketing de conteúdo juntamente com o SEO, as pessoas irão encontrar facilmente o curso, aumentando a quantidade de alunos matriculados e a visibilidade da mesma.

Além disso, o site precisa estar otimizado para que ajude a alcançar os resultados esperados, como por exemplo, o site precisa ter uma URL simples, fácil navegação e uma boa estrutura de categorias e tópicos.

Para os textos precisam estar ordenados em H1 para títulos, H2 para subtítulos e H3 para listas ou sumários dentro do próprio artigo.

O marketing de conteúdo precisa ser feito com cautela e muitas pesquisas, isso porque para escrever um conteúdo de qualidade para um público-alvo é preciso conhecer sobre o nicho e o que eles querem da sua empresa. 

Através do marketing de conteúdo, muitos usuários tiram diversas dúvidas sobre inúmeros assuntos, e com as palavras-chaves que são geradas pela técnica de SEO, o usuário consegue encontrar a página conseguindo atingir o objetivo que a empresa almeja, que é a conversão de lead para cliente, o que pode gerar uma fidelização. 

Está incluso na estratégia de marketing de conteúdo enviar e-mails marketing, conteúdos em redes sociais, otimizar sua página de produtos ou serviço, página FAQ, além de parcerias com influenciadores.

Estar antenado sobre assuntos que dizem respeito ao nicho do seu negócio é crucial para fazer uma estratégia de sucesso.

Se sua empresa trabalha com ouvidoria hospitalar, é preciso entender cada detalhe do assunto para fazer posts de conteúdos que ajudem o usuário a resolver seus problemas, aumentando o número de leads que podem se tornar um cliente.

Agora que você sabe como o SEO é importante para as estratégias do seu negócio, não deixe de usar e veja seus resultados crescerem.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Ricardo Rica

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